Dra. Márcia Yamamura fala sobre acupuntura em crianças para o Estadão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dra. Márcia Lika Yamamura foi entrevistada pelo jornal O Estado de São Paulo sobre a acupuntura aplicada em recém-nascidos e crianças de 0 a 12 anos para reduzir a cólica, equilibrar o sono e estimular a qualidade da amamentação e ritmo de aprendizado. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo, é uma frente da medicina chinesa que busca manter a saúde e a energia do corpo, em vez de tratar apenas sintomas já diagnosticados.

Acesse o link para ver a publicação.

Três situações comuns à faixa etária pediátrica – de 0 a 12 anos – são agitação, ritmo de aprendizado e alimentação desregulada. A medicina chinesa entende que há uma agitação interna no corpo, que pode ser regulada pela ativação de pontos via acupuntura.

Quanto às cólicas, mais comuns entre 0 e 3 anos, podem ser causadas por disfunções no baço pâncreas, associadas ao sentimento de preocupação. Mas que tipos de preocupações pode ter uma criança de 2 anos?

Segundo a médica pediatra Dra. Marcia Yamamura, especialista em acupuntura e diretora do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), os pacientes infantis estão muito suscetíveis ao ambiente emocional familiar. “Por isso em 90% dos casos a mãe da criança também é tratada”, disse Marcia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here