Angelina Jolie se recupera de paralisia de Bell graças à acupuntura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em meio ao divórcio de Brad Pitt, Angelina Jolie foi diagnosticada com Paralisia de Bell, doença que impede os movimentos de um dos lados da face. Em entrevista à revista norte-americana Vanity FairJolie disse que teve paralisia facial como resultado de danos no nervo responsável pelo movimento do rosto e se recuperou graças à acupuntura.

Mãe de seis filhos, atriz, ativista e cineasta

Angelina Jolie é uma mulher que – assim como diversas outras – não para. Mas as responsabilidades somadas ao estresse de seu divórcio com Brad Pitt, um projeto de 12 anos juntos de inúmeras realizações, influenciaram sua saúde. Nesse caos profundo e emocional, ela diz que todos estão tentando fazer o melhor para curar a família.

Às vezes, a mulher se coloca em último lugar na família, até que isso se manifesta em sua própria saúde”, afirmou em referência ao problema em sua face.

Jolie credita sua recuperação completa da paralisia facial e estresse à acupuntura.

Paralisia de Bell ou paralisia facial periférica é um problema caracterizado pela inflamação do nervo facial. O estresse pode contribuir para o surgimento da condição já que diminui as defesas naturais do corpo e o deixa vulnerável a doenças. O acometimento ainda atinge quem teve contato com correntes de ar frio, pois elas alteram a sensibilidade do nervo que controla os movimentos. Isso ocorre especialmente em pacientes com imunidade baixa.

A grande maioria dos casos é reversível por meio do tratamento adequado. O tratamento com acupuntura realizado por Angelina Jolie contribuiu para sua completa recuperação, especialmente porque estimula a liberação de endorfina, neurotransmissor que alivia o estresse. A acupuntura em sua visão holística do ser humano trata não apenas o problema, e sim o reequilíbrio e harmonia do organismo.

O que é ser normal?

Durante a conversa com a editora colaboradora da Vanity Fair, Evgenia Peretz, Angelina Jolie diz ter tentado durante os últimos nove meses ser apenas uma boa dona de casa, recolhendo as “cacas” dos cachorros, lavando louça e lendo histórias para seus filhos na hora de dormir. E garante que em todos esses quesitos reconhece em si mesma uma sensível evolução, “mas chegou a hora de fazer uma grande viagem”, referindo-se a África, para onde ela e os filhos iriam no dia seguinte à entrevista.

Nessa viagem à África, Jolie visitou a Namíbia e participou do projeto Violência Sexual Preventiva, uma organização que co-fundou com o ex-secretário britânico William Hague, em que membros das forças militares britânicas e das forças de paz receberam treinamento sobre como proteger as mulheres contra a violência sexual em zonas de crise. No final dessa entrevista, Jolie comenta que noutro dia estava conversando com knox, um dos seus filhos, e brincando, disse que preferia ser uma pessoa normal. Ao que ele, sabiamente respondeu:

Knox, filho biológico de Angelina Jolie e Brad Pitt tem quase 10 anos de idade!

 Quem quer ser normal? Não somos normais. Nunca vamos ser normais. Vamos abraçar o não ser normal!

Me sinto mais madura e vejo que estou sendo inteligente com minhas escolhas. Estou colocando minha família em primeiro lugar, e estou no comando da minha vida e da minha saúde. Acho que é isso que me faz ser uma mulher completa ”

Angelina Jolie é capa da Vanity Fair da edição de setembro 2017

Veja também: Quem é a Mulher Contemporânea e porque essa mulher está tão estressada.

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here