CONGRESSO MUNDIAL DE ACUPUNTURA MÉDICA NO MÉXICO

1
2888
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Primeiro Congresso Mundial de Acupuntura Médica vai acontecer no México, entre os dias 2 e 4 de junho de 2017 com o tema “Evolução na Ciência: A Acupuntura na Integração da Saúde Mundial“, promovido pelo Conselho Internacional de Acupuntura Médica e Técnicas Relacionadas (ICMART) e pela Federação Ibero-Latinoamericana de Sociedades Médicas de Acupuntura (FILASMA), duas das principais associações que representam sociedades médicas de acupuntura no mundo. O Congresso apresentará também um módulo de Acupuntura Veterinária.

O objetivo é promover a formação adequada de médicos acupunturistas, estimular a criação de currículos nessa disciplina médica e fortalecer o trabalho sindical das redes de acupunturistas em todo o mundo, gerando um espaço de reflexão e de fórum acadêmico permanente sobre contextos de pesquisa clínica e básica em que a acupuntura é exercida.

Temas do Congresso Mundial de Acupuntura Médica

Entre os temas que serão apresentados no Congresso, destacam-se: A Importância da Acupuntura na Integração da Saúde Global, o Progresso na Pesquisa Básica e Clínica da acupuntura, Análise das Teorias Clássicas e Modernas de Medicina Chinesa, a Acupuntura na Gestão de Doenças Crônicas e Degenerativas, a Acupuntura como Método Preventivo e como Recurso Complementar no Tratamento do Câncer.

Participarão do Congresso com palestras temáticas no dia 4 de junho, Dr. Ysao Yamamura, Professor Associado Livre Docente e Chefe do Setor de Medicina Chinesa-Acupuntura do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Dra. Márcia Yamamura , médica pediatra, com especialização em infectologia pediátrica, professora da Escola Paulista de Medicina, com diversas especializações em Acupuntura. As palestras serão, respectivamente, sobre Sistema Yamamura de Acupuntura Vertebral e Doenças e Emoções – Por que ficamos doentes? 

A palestra da Dra. Márcia Yamamura abordará um tema contundente e intrigante com base nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa. Ao observar o alto grau de importância do período de vida intra-uterina e suas repercussões ao longo da vida, a médica pediatra e acupunturista vai explicar as emoções destrutivas durante o período gestacional como raiva, revolta, tristeza, mágoa, depressão e suas repercussões como doenças em bebês e na idade adulta.

Para os interessados em participar do Congresso a ser realizado na Cidade do México, no Hotel Hilton Reforma, mais informações poderão ser obtidas através do site e da página no Facebook.  

Baixe aqui o PDF da programação.

Continue lendo sobre o tema da palestra Doenças e Emoções – Por que ficamos doentes? 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here