Dra. Márcia Yamamura explica como a acupuntura é capaz de regular mecanismos corporais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 A ciência e as terapias contra dor

Um grupo de cientistas americanos do National Center  for  Complementary  and  Integrative  Health (Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa) do National Institutes of Health (Institutos Nacionais da Saúde) analisou cerca de 100 estudos clínicos  realizados  de  1966 a 2016.

A intenção era  descobrir se já havia sido provada a eficiência de técnicas  como  Tai  Chi  (arte  marcial  chinesa),  massagem  terapêutica,  acupuntura,  manipulação osteopática e outras. A pesquisa abrangeu cinco quadros de dor: cervical, enxaqueca, lombalgia, osteoartrite e fibromialgia.

De acordo com os autores, a acupuntura associada ao Tai Chi ajuda no tratamento da osteoartrite, doença que afeta as articulações do joelho. A técnica com agulhas apareceu novamente e, junto ao ioga, se mostrou eficaz em aliviar as dores na lombar. Já a meditação pode reduzir as enxaquecas e não apresentou efeitos colaterais, assim como as outras terapias analisadas.

Segundo a acupunturista Márcia Yamamuraa acupuntura é capaz de regular mecanismos corporais. “A inserção da agulha de acupuntura faz com que ocorra secreção de endorfinas que relaxam os sistemas cardiovascular e muscular, normalizando as diversas funções do organismo. A acupuntura também auxilia no controle da inflamação, aumentando o número e a atividade das células do sistema imunológico e as que controlam o processo inflamatório, reduzindo a inflamação aguda e a crônica também”, afirma.

Entrevista publicada no site Alto Astral

Leia a matéria na íntegra

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here